Pescando com os filho

Pescar é  mais que fisgar peixes, pescar é fisgar amigos  e guardá-los no coração para sempre. Todos nós que amamos pescar temos o privilégio de passar alguns dos nossos melhores momentos  ao lado de pessoas que  fazem parte de nossas vidas...

Pescar é  mais que fisgar peixes, pescar é fisgar amigos  e guardá-los no coração para sempre. Todos nós que amamos pescar temos o privilégio de passar alguns dos nossos melhores momentos  ao lado de pessoas que  fazem parte de nossas vidas. E, se essas pessoas são nossos filhos, conseguimos então juntar ao nosso lazer a oportunidade de estar convivendo na natureza com aqueles a quem amamos e devemos   ensinar e proteger. Não existe melhor lugar para ensinarmos valores como respeito, solidariedade e amizade do que em uma pescaria com amigos e filhos.

 

Foi com esse pensamento que um amigo e cliente propôs organizarmos uma pescaria especial na qual participariam os amigos e seus filhos. A idéia era levar a garotada em uma pescaria produtiva, numa região que oferecesse conforto e segurança .A escolhida foi a Pousada Rio Xingu, em Altamira-Pará , por considerarmos uma das melhores estruturas de pesca do Brasil e também pela fartura de peixes do rio Xingu.

Escolhida a data, começamos a pensar no planejamento, pois não teríamos somente filhos pescadores de primeira viagem; também alguns dos pais estavam prestes a fazer sua primeira pescaria de longa distância.Começamos conversando com preocupadas mães que estavam temerosas  pela segurança de seus  filhos, mas depois de conhecer a estrutura da pousada, ficaram satisfeitas com os itens conforto e segurança . O segundo passo foi marcamos uma reunião em algum local próximo no qual pudéssemos  pescar e avaliar a tralha de pesca  dos companheiros, e resolvemos isso indo pescar num domingo no Águas do Treme, onde conhecemos os jovens pescadores com idades variando entre 7 e 16 anos; foi muito interessante ver a animação de todos enquanto recomendávamos as tralhas e falávamos da pescaria naquela região. Todos devidamente orientados, ficou a ansiedade pelo dia da pescaria.

 

Finalmente, chegou o grande dia:   partimos de BH com destino ao Xingu onde  encontramos um rio bastante cheio para a época , mas vendo a disposição dos jovens pescadores concluí que nada iria desanimar essa galera. Logo após a primeira manhã de pesca , durante o almoço na pousada era difícil saber quem estava mais empolgado , de um lado os jovens pescadores contando as ações dos peixes , falando sobre os equipamentos  ou sobre a beleza do rio , e do outro lado os pais orgulhosos e felizes por estarem proporcionado estes momentos para os filhos e curtindo junto com eles estas emoções.

A pescaria foi muito produtiva e tivemos a chance de capturar muitos e bons peixes tais como  pirararas , cacharas, palmitos , jaús e outras espécies, com destaque para um grande jaú capturado no primeiro dia de pesca e que deixou a turma bastante animada. Mas, de tudo o que foi vivido e aprendido nesta experiência ,  não existe nada que se compare a uma pescaria para estreitar os laços entre pais e filhos , e mostrar aos jovens pescadores os exemplos de amizade , camaradagem e cordialidade comuns entre os  pescadores.  Se você ainda não levou seu filho para pescar, experimente. Você vai se emocionar com essa experiência .

Microfish Ltda - GUIAS-de-PESCA

Rua Espírito Santo, 341, Loja 508 Centro, Belo Horizonte - MG CEP: 30160-030

(31) 3201-0523

guiasdepescabh@gmailcom

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google ícone social Places